Na Enough, prezamos pela transparência e pela qualidade das nossas peças Semijoias. Trabalhamos para garantir que sua experiência de compra seja sempre positiva. Entretanto, entendemos que, em algumas situações, pode ser necessário solicitar troca ou devolução.
Por isso, estabelecemos uma política clara, alinhada ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e adaptada para operações de atacado, onde compras costumam ser realizadas com o objetivo de revenda.
Conforme o CDC, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do pedido, para solicitar devolução ou troca por arrependimento, exclusivamente para compras realizadas online.
O prazo começa a contar no dia seguinte ao recebimento.
Para defeitos de fabricação, o prazo para solicitação é de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria, conforme previsto no CDC.
A peça será analisada por nossa equipe técnica, que verificará se o defeito é realmente de fabricação.
Para iniciar o processo, envie um e-mail para:
📧 [email protected]
Informe:
Número do pedido
Data de recebimento
Descrição do motivo
Fotos ou vídeo do produto (quando houver defeito)
Nosso atendimento retornará com as instruções de envio.
Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve:
Estar sem sinais de uso
Conter embalagem original
Estar com todos os acessórios, etiquetas e acompanhamentos
Não apresentar danos por mau uso, quedas, impactos ou contato com produtos químicos
Peças que não atendam a essas condições serão recusadas e devolvidas ao remetente.
Assim que o produto chegar ao nosso centro de distribuição, ele passará por análise da equipe de qualidade.
Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
O cliente poderá escolher entre:
Crédito na loja
Troca por outro item do mesmo valor
Reembolso, quando aplicável
Caso o produto não esteja de acordo com as condições descritas nesta política, ele será devolvido ao cliente sem direito a reembolso ou substituição.
Produtos em promoção, queima de estoque ou liquidação, exceto em caso de defeito de fabricação
Peças personalizadas ou produzidas sob demanda
Itens com sinais claros de uso, mau manuseio, oxidação por contato inadequado, danos por impacto ou armazenamento inadequado
Defeitos de fabricação ou erro no envio: os custos de devolução e reenvio são totalmente pagos pela Enough.
Trocas por outros motivos (ex.: arrependimento): o frete é de responsabilidade do cliente.
O reembolso será processado somente após a aprovação da análise do produto.
Ele será realizado na mesma forma de pagamento da compra, respeitando os prazos da operadora financeira.
Para pagamentos via PIX, o reembolso é feito diretamente para a chave informada pelo cliente.
Por se tratar de compras realizadas com objetivo comercial, recomendamos que o cliente revise atentamente as peças ao receber o pedido.
Trocas por motivos estéticos (“não gostei”, “esperava diferente”) não são garantidas para compras no atacado, porém podem ser avaliadas individualmente conforme estoque e condições da peça.
O pedido mínimo de R$99 não interfere no direito à troca ou devolução, desde que todos os critérios desta política sejam atendidos.
Produtos personalizados, como armações com lentes de grau (quando oferecidos), não são elegíveis para troca ou devolução por arrependimento, conforme artigo 49 do CDC.
A troca só será aceita em casos de defeito de fabricação.